Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Meu cão de guarda



Seu moço você está vendo
Este grande casarão
Com uma área desocupada
Dos fundos até o portão
E não tem um cão de guarda
Para a sua proteção

Eu já criei neste muro
Veniz um cão lavrador
Um grande amigo do homem
Um guerreiro, um defensor
Guarda fiel da família
E da casa um pastorador

Muito valente e esperto
Era um autêntico vigia
Tudo que chegasse perto
Ele rosnava e latia
Não descuidava da casa
Nem de noite e nem de dia

Se chegasse alguém de fora
Ele tomava-lhe a frente
Onde as crianças brincavam
Ele estava ali presente
Cuidava de ponta a ponta
E nem precisava corrente

Porém um certo domingo
Como era acostumado
Saí à rua a passeio
Da família acompanhado
Deixando o neném de berço
Pelo cão vigiado

Quando eu cheguei de volta
Que abri a porta do meio
Vi o cachorro na sala
Soltando um rosnado feio
E a boca suja de sangue
Que mau pensamento veio

Quando a mulher viu o cão
De sangue todo manchado
Gritou o nosso cachorro
Está doido e enraivado
E matou nossa criança
Fiquei desorientado

Bati de mão ao revólver
E a mulher louca a gritar
O cão partiu para mim
Querendo me abraçar
E eu de nada entendendo
Fiz a arma detonar

Quando o cachorro caiu
Entrei no quarto apressado
Vi o menino no berço
Chorando um tanto assustado
E um homem morto no chão
De dentes todo rasgado

Desesperado eu gritei
Meu Deus o que foi que eu fiz
Arrastei o miserável
Pra perto do cão Veniz
Disparei mais quatro tiros
No peito do infeliz

Veniz ainda com vida
Quando avistou o ladrão
Arrastou-se até o corpo
Irado como um leão
Depois de morder bastante
Ficou gemendo no chão
Todos ali choravam
No momento amargurado
Veniz balançou a cauda
Olhando para o meu lado
Como quem diz o meu dono
Por mim está perdoado

Quando o cachorro morreu
Fui para o pronto socorro
Paguei pena na prisão
De desgosto quase que morro
E ainda hoje eu escuto
O ladrar de meu cachorro


****" cão de guarda não é o título original, o mesmo é desconhhecido.
















6 comentários:

  1. O titulo original é "Veniz o cão de guarda" de Lucas Evangelhista... meu avô escutava de mais essa emocionante canção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito essa música e não consigo baixar tem como você me enviar? Por favor !

      Excluir
    2. Quero muito essa música e não consigo baixar tem como você me enviar? Por favor !

      Excluir
    3. Tem ela no YouTube aí está o link https://youtu.be/wee9mgdQmNo

      Excluir
  2. Eu não tenho a música, tinha em fita cassete, já compre dois cds do Lucas Evangelista, mas não tem essa música

    ResponderExcluir
  3. Tenho cds cm essa musica amo dr mas

    ResponderExcluir